top of page

Projetos

Parque Urbano Perus

O Projeto "Parque Urbano no bairro Perus: Requalificação Urbana e Paisagística" foi desenvolvido e apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso.

A proposta de Requalificação Urbana e Paisagística no bairro Perus, é o resultado da intenção de atender as necessidades existentes no bairro, como: diminuição de áreas alagáveis, aumento da segurança e melhor utilização dos espaços livres e ociosos existentes, de forma a entregar a seus usuários lazer, bem estar e conforto. Foram  adotadas diretrizes, que assegurassem as decisões tomadas sendo elas: Qualificar a paisagem e o ambiente urbano, através da valorização e qualificação da área; melhorar as conexões gerais de mobilidade e ajustar conexões existentes; estimular o movimento do espaço através da implantação e qualificação de áreas educacionais, culturais, de lazer e comércios; e promover a implantação e aumento de áreas verdes e espaços públicos.

Projeto de Interiores

O projeto tem como principal intenção transformar os ambientes em espaços atemporais, confortáveis e funcionais, com o auxilio de soluções que aproveitem a arquitetura existente. A partir disso foram apontadas pequenas reformas e novas disposições no layout dos ambientes.

Apartamento Studio

Projeto desenvolvido para o #DesafioLev (@lev.design), proposta de um apartamento moderno, com o uso de cores neutras e madeiras.

Centro Gastronômico

Considerado o marco zero da cidade de São Paulo, o bairro Sé é um lugar histórico, onde se inicia as primeiras construções da cidade e foi responsável por receber os jesuítas e abrigar a elite da cidade. Atualmente se encontra com seus edifícios históricos degradados e danificados, alguns perto da situação de perda total, assim como diversos bairros que se fragilizaram e sofreram com a ação do tempo.

É proposto como intervenção urbana, a transformação de parte da rua “Roberto Simonsen” em via para pedestre e da Rua Floriano Peixoto com espaços de convivência, seguindo uma comunicação que não interfira nos edifícios históricos e que continue a dar destaque a eles, junto com a implantação de um Centro Gastronômico integrado a galerias de Exposições Temporárias.

Bairro Amigo do Idoso

O Projeto Bairro Amigo do Idoso tem base no projeto mundial ‘Cidade Amiga do Idoso’ com iniciativa da Organização Mundial da Saúde OMS, consiste em tornar o bairro referencia em diversos pontos como mobilidade, acessibilidade, saúde, educação e cultura voltados para a
população idosa.

O bairro foi escolhido por ter necessidade de atender seus habitantes que em maioria tem acima de 60 anos e por seus equipamentos voltados aos idosos, como hospitais, centros de pesquisa e serviços de atendimento e
apoio.

Proposta RMSP

A proposta dada a RMSP (Região Metropolitana de São Paulo) recebeu diversas analises sendo o ponto de partida a analise SWOT onde foram apontados fatores positivos e negativos em relação a região com o intuito de traçar a matriz de metas e realizar a analise estrutural, resultando em uma rede de centralidades para a proposta.

Nessa proposta de planejamento foram considerados os aspectos referentes a densidade, população, habitação, educação, mobilidade, saneamento e infraestrutura da RMSP.

Proposta Brasilândia

O projeto tem por objeto de estudo o Distrito de Brasilândia Para sua realização foram desenvolvidas análises e diagnósticos quanto sua situação atual com o objetivo de propor melhorias, visando o bem estar da população, a preservação ambiental, meios de regularização dos assentamentos e a adequação da paisagem ao meio urbano Os estudos realizados e as propostas de melhorias serão abordadas de forma objetiva, tendo como princípio o fácil entendimento daqueles que o consultam e tem como base referencial o Estatuto da Cidade ( o Plano Diretor Estratégico do município de São Paulo ( outras legislações federais e municipais pertinentes, além de materiais disponibilizados pela Prefeitura Municipal de São Paulo

bottom of page